Cursos da Escola do Legislativo serão ministrados no interior do estado

Dos quatro cursos em andamento, somente um está sendo ministrado
Compartilhe no WhatsApp

 

Curso oferecido pela Escola do Legislativo 

Segunda-feira (4) foram iniciados quatro cursos da Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), que visam a capacitação dos servidores do legislativo estadual, além de servidores dos demais poderes. Também são firmadas parcerias com autarquias, câmaras de vereadores, prefeituras, entidades organizadas, Ministério Público (federal e estadual), e à comunidade com a vagas excedentes.  

 

Dos quatro cursos em andamento somente um está sendo ministrado na sede da escola, localizada na rua Major Amarante, 390, em Porto Velho. A disciplina que é ministrada na capital tem 20 horas/aula, vagas para 40 alunos exclusivos para servidores do Detran-RO e será encerrado na próxima sexta-feira (8).  

Nas parcerias com as câmaras de vereadores do interior, estão sendo ministrados três cursos nas cidades de Ariquemes, Pimenta Bueno e Ouro Preto do Oeste, respectivamente. Em Pimenta o de Oratória, em Ouro Preto o de Libras e em Ariquemes de Edição de Vídeos em Celular, todos com 20 horas/aula de duração e serão concluídos na sexta-feira (8).  

 

Os cursos oferecidos pela escola dos deputados são gratuitos e tem como finalidade qualificar a mão de obra do servidor público da Alero e também dos demais órgãos públicos, através de parcerias, convênios. A comunidade também é favorecida, pois as vagas excedentes são disponibilizadas a ela e, os alunos concluintes recebem certificados.  

 

A escola disponibiliza dezenas de cursos, que são ministrados na sede, nos locais dos parceiros na capital e no interior. “Nosso presidente Marcelo Cruz, os integrantes da mesa diretora e os demais parlamentares têm na escola o ponto de referência para aprimoramento dos trabalhos dos servidores público. Ela é fundamental para qualificar nossa mão de obra na área pública e também atende boa parte da população ampliando sua meta social, diz o diretor da EL, Alexandre Silva.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários